quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Pincéis de maquiagem: aprenda a usar o tipo certo para conseguir um make impecável

Saiba escolher o melhor aliado para obter efeitos surpreendentes.


Você sabe qual pincel usar para aplicar base? E para a sombra?


BLUSH
Use a versão chanfrada para marcar o contorno do rosto – opte por blush terracota e espalhe-o das têmporas até o maxilar em linha reta. O pincel redondo é indicado para ressaltar as maçãs. Nessa área, prefira tons rosados e aplique com movimento circular.

ILUMINADOR
O formato ajuda a depositar levemente o produto nas têmporas, ao redor dos olhos e sobre o nariz. Lembre-se de deixar a mão bem leve, para evitar muito brilho. Também “varre” os resíduos de sombra que caem no rosto.

BOCA
O pincel para essa região deve ser fininho, com cerdas bem firmes. A dica é usar um chanfrado ou reto para definir com precisão o contorno dos lábios e só depois preencher o centro da boca com gloss ou batom. Nessa etapa, aplique dando leves batidinhas para depositar o produto suavemente. Em seguida, espalhe com movimentos de vaivém, sempre tomando cuidado para não extrapolar a linha dos lábios. 

CORRETIVO
O pincel ideal é pequeno e arredondado, capaz de encobrir as olheiras, e fino o suficiente para depositar o corretivo em pontos específicos, como espinhas. É bom que tenha cerdas macias, para espalhar bem o produto e evitar que ele fique muito marcado. Em qualquer área, aplique dando leves batidinha

BASE
O pincel 8, chamado de duo fiber, é perfeito para quem quer dar acabamento natural à base líquida. Aconselha-se usar pouca quantidade do produto, aplicando com movimentos circulares. Já o tipo mais fino e achatado entra em cena quando a intenção é obter cobertura intensa e uniforme. Nesse caso, espalhe a base do centro do rosto para fora.

SOMBRA
Para marcar o côncavo sem deixar uma linha muito definida, tenha em mãos um pincel com cerdas volumosas e maleáveis, que também serve para esfumar a sombra em pó no canto externo dos olhos. Mas, se o objetivo é fazer um traço rente aos cílios superiores ou inferiores (parecido com delineador esfumado), o segredo é escolher um pincel chanfrado com cerdas curtas e rígidas, para não borrar, e usá-lo com sombra em gel ou creme.
FONTE: CLAUDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário