quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Plano de ação para um cabelo bonito

Cabelo 
Nesta altura do ano uma das maiores preocupações que temos, para além das celulites e dos bronzeados, são os cabelos.
Eles fazem parte da nossa imagem, são um dos elementos mais visíveis que nos destingem dos demais e mostram muito do que somos. Mas esta é uma altura complicada para os seus cabelos. Com o Sol, o cloro das piscinas, as brisas marítimas e as lavagens diárias… eles enfraquecem, perdem brilho e começam a cair. Se a isso juntarmos o facto que depois do verão, o couro cabeludo renova-se… vamos ter um desastre, se não começar já a preparar um plano de ação. Então vamos lá:
1. Faça um bom corte, antes das férias, que não precise de muito secador ou placas, daqueles que ficam prontos, mesmo sem secador. Evite qualquer um destes pequenos electrodomésticos, por esta altura.
2 Alimente-se bem, muita água, peixes gordos como o salmão e a sardinha, ovos cozidos, abacate, iogurte,  litros e litros de água. A hidratação da pele e dos cabelos faz-se sobretudo a partir de dentro.
3. Escolha produtos adequados para as férias: shampoo de lavagens frequentes, os da Loreal ou até os da Jonhson são perfeitos, pentes largos, máscara de cabelo. Pode e deve usar o seu protetor solar nos cabelos, em especial nas pontas que são normalmente a zona que sofre mais desgaste, nesta altura.
4. Novos acessórios: esqueça os elásticos, ganchos e bandoletes. Opte pelas molas, pelos lenços e pelas fitas, são muito menos agressivos.
5. Na volta a casa deve fazer um novo corte de cabelo, para retirar as pontas estragadas. Peça aos seu cabeleireiro para cortar, mas para manter o comprimento.
 
Cabelo longo 

6. Parte das dermatites que nos assolam o couro cabeludo durante o inverno, têm a ver com o stress acumulado. É natural que durante as férias elas lhe dêem tréguas, mas é também natural que ataquem de novo, na reentré. Vai ser normal a perda de cabelo também, mas esteja atento, porque uma perda superior a 100 cabelos diários durante mais de 5 meses, pode revelar algum tipo de perturbação maior. É importante que se consulte com especialistas nesta área. Eles conseguem avaliar a extensão do problema e propor soluções.
7. Durante o verão deixe o cabelo secar ao ar, mas não se deite com o cabelo húmido. Isso enfraquece a raiz.
8. Se tiver tempo durante as férias faça máscaras reparadoras. A receita mais óbvia é juntar meio abacate maduro, um bocadinho de cerveja, umas colheres de sopa de iogurte gordo natural sem açúcar, duas colheres de mel e uma gema de ovo. Tudo para o liquidificador, e aplique em cabelo seco e deixe atuar durante 10 minutos. Depois só precisar de fazer a lavagem normal com água tépida.
Fonte: Mulher Moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário